Edital de Convocação de Eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Auditores-TCE/PE (2024/2025)

O Presidente da Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco-AUDITORES-TCE/PE, CNPJ 09.457.898/0001-04, no uso das suas atribuições estatutárias, vem convocar todos os Associados para eleições para escolha dos integrantes da Diretoria Executiva (Presidente, Vice-Presidente, Diretor Administrativo-Financeiro e Diretor para Assuntos Técnicos e Jurídicos) e dos três membros do Conselho Fiscal, para o Biênio 2024-2025 (que cumprirão mandatos de dois anos), eleições a serem realizadas no dia 23 (vinte e três) de novembro de 2023, a considerar que o ESTATUTO, exige, no Art.70, caput, convocação com antecedência mínima de 60 (sessenta) dias em relação à data de realização da eleição. O sistema de votação será por meio tecnológico que permite o voto à distância, conforme previsto no inciso I, Art.39 do ESTATUTO.

As inscrições das chapas deverão ocorrer até as 16 (dezesseis) horas do dia 23 (vinte e três) de outubro de 2023, de modo a cumprir ao inciso II, Art.70 do ESTATUTO, que disciplina que o prazo entre o encerramento das inscrições e a realização das eleições não poderá ser inferior a trinta dias. As condições de inelegibilidade constam no art.64, sendo exigido que, na data das eleições, os candidatos, em dia com suas obrigações estatutárias, estejam associados há pelo menos seis meses, não sendo possível ser filiado a partido político.

A escolha da Comissão Eleitoral ocorreu em Assembleia realizada no dia 26.9.2023, em cumprimento aos artigos 66 a 69 do ESTATUTO, tendo sido escolhidos os seguintes membros-associados: Aline Parizio de Souza Leão, Geovani Bezerra de Vasconcelos e Rafael Ferreira de Lira.

As eleições são regidas por regulamento eleitoral próprio, conforme Resolução AUDITORES TCE/PE nº 01, de 11 de outubro de 2023, devidamente publicada, inclusive em sítio eletrônico e na sede da AUDITORES TCE-PE, situada à Rua da Aurora, 985, Santo Amaro, Recife, Pernambuco.